Causas Sociais

O Programa Clube do Celular Premiado (antigo ClubeCell) estará revertendo um real mensalmente de cada associado em benefício da Federação das APAES do Estado do Rio de Janeiro.


Missão APAE: Atuar no campo da educação inclusiva e promover a prevenção, reabilitação, habilitação, inclusão social e produtiva da pessoa com deficiência mental.
A APAE-RIO foi fundada em 11 de dezembro de 1954, sendo a primeira APAE do Brasil. Dando origem ao movimento que se estende hoje há mais de duas mil APAEs distribuídas pelos municípios do Brasil.



Voltando no Tempo
Muita coisa importante aconteceu durante a segunda metade do século XX. No Brasil, a criação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em 1954 merece ser resgatada e destacada. Quando a idéia de criar a APAE chegou ao Brasil, isto é, ao Rio de Janeiro, com a família da norte-americana Beatrice Bemis, o então presidente Getúlio Vargas havia sancionado a lei do monopólio do petróleo brasileiro e criado a pioneira Petrobrás. Copacabana ditava a moda e os comportamentos, o uso do biquíni nas praias cariocas dividia opiniões. Brasília era construída e a seleção brasileira batizada de Seleção Canarinho. Um forte movimento pela causa dos excepcionais começava no Rio e viria revolucionar em todo o país a condição dos portadores de necessidades educativas especiais, na altura ainda chamados de mongolóides ou retardados, como a filha de D. Beatrice, portadora de Síndrome de Down.
O Almirante Henry Broadbent Hoyer e Dona Beatrice reuniram vários pais, mestres e técnicos na Embaixada Americana, em julho de 1954, quando foi exibido um filme sobre crianças com deficiência mental, uma ação que se desdobrou em várias reuniões preparatórias e na nomeação de uma Comissão Coordenadora Provisória para o movimento. Compunham essa comissão Maria Helena Correia de Araújo, Renata Silveira, Helena Dias Carneiro, Ivone Cintra Ferreira, Idália Parreiras Rodrigues Lima, Ercília Braga Carvalho, Acyr Guimarães Fonseca e Antônio Carlos de Carvalho. A primeira diretoria, presidida pelo próprio Almirante Henry Hoyer, dirigiu a APAE até 31 de março de 1965, sucedida por uma diretoria presidida pela Sra. Ignêz Félix Pacheco de Britto, uma amiga dos excepcionais que a instituição durante 30 anos, de 1965 a 1995, quando afastou-se por motivos de saúde.

No panorama do mundo dos anos 50 registrava-se o fim das guerras do Vietname e da Coréia, o avanço na reconstrução da Alemanha, as primeiras transmissões televisivas e o desenvolvimento da fibra ótica. James Dean, Marlon Brando e Elvis Presley eram admirados pelos jovens e Martin Luther King lutava contra a segregação racial nos EUA. O câncer de pulmão era pela primeira vez associado ao tabaco, era feito o primeiro transplante de rim e o DNA começara a ser decifrado. Da assistência aos excepcionais a APAE-RIO (no início APAE-GUANABARA) evoluiu até estar capacitada para fazer a prevenção neonatal e o tratamento das deficiências mentais congênitas, sendo pioneira no Rio de Janeiro em realização do TESTE DO PEZINHO. Foram anos de trabalho sério, árduo, desempenhado por brasileiros humanistas e auxiliados por pessoas de muitos lugares do planeta. A APAE-RIO deu seqüência a mais de duas mil células distribuídas pelo Brasil e hoje é uma instituição dinâmica, arrojada e tecnicamente atualizada, gerida por uma diretoria totalmente voluntária, como desde o início.
.
As APAEs no seu conjunto são uma grande e sólida obra social construída na América Latina, comparada aos primeiros anos, mas ainda pequena se a colocarmos ao lado das necessidades brasileiras. O Brasil já entrou na era da biotecnologia e da clonagem, mas metade das crianças que nascem no país ainda não têm acesso, pela saúde pública, a todos os exames preventivos neonatais.

A APAE-RIO produz saúde e cidadania. Assim como o Brasil, nos últimos 50 anos conquistou credibilidade e prestígio. O Brasil luta para se impor na economia globalizada, a APAE-RIO luta para expandir sua estrutura, ganhar projeção e melhorar os serviços prestados à sociedade. O Brasil precisa do esforço de todos e as APAEs precisam de cada um de nós. Veja mais aqui.

O Clube do Celular Premiado, como filantropo, (através de seu programa de fidelidade e incentivo) repassará mensalmente o valor simbólico de R$ 1,00 (um real), de cada associado, como doação a Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro para que ela distribua esse donativo para as suas unidades no Estado e indique outras federações estaduais das Apaes a participar.


O Clube do Celular Premiado, ainda como patrocinador, estará apoiando o movimento para criação da AMAS - Associação das Mães Solteiras do Brasil.

A AMAS-Brasil estará ensinando, treinando e apoiando as mães solteiras do Brasil a ter uma renda em casa sem que tenha necessidade de afastar-se de seus filhos. Veja mais no site ou no facebook!  
E da mesma forma estará apoiando o movimento para a criação da ASTRADEB - Associação dos Trabalhadores Desempregados do Brasil.

A ASTRADEB estará ensinando, treinando e apoiando o trabalhador desempregado do Brasil para que ele possa ter uma renda em casa até que o mesmo consiga ou tenha uma oportunidade no mercado de trabalho.

E também estará divulgando na internet os currículos dos trabalhadores desempregados do Brasil , para que dessa forma, ele seja encontrado para uma oportunidade de trabalho em casa.
BCRB - Banco de Cadeiras de Rodas do Brasil
O Clube do Celular Premiado estará também ensinando, treinando e apoiando os cadeirantes do Brasil.

E doará mensalmente uma cadeira de rodas para os cadeirantes que estiverem participando do programa de fidelidade e incentivo Cadeirante Patrocinado. Veja mais aqui:

Estaremos ainda (em parceria) oferecendo os cursos on-line gratuitos do ILF! Veja Aqui os Cursos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja ainda:

RECEBA LIGAÇÕES INTERURBANA COMO LOCAL EM SEU CELULAR

RECEBA LIGAÇÕES INTERURBANA COMO LOCAL EM SEU CELULAR
Clique na imagem e descubra como!

VEJA O RESULTADO DA LOTERIA FEDERAL AQUI

VEJA O RESULTADO DA LOTERIA FEDERAL AQUI
SORTEIO DE QUARTA-FEIRA E SÁBADO

CIGARRO SEM NICOTINA!!! ESSE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE!

CIGARRO SEM NICOTINA!!! ESSE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE!
Chegou o cigarro sem nicotina! Que não causa danos a saude!